Auditório da Matola terá nome de Carlos Tembe.
O processo de mudança de nome do antigo Cinema 700, que quando foi adquirido pelo Município da Matola nos tempos de Carlos Tembe passou a auditório municipal, começou há algum tempo, devendo amanhã conhecer uma etapa decisiva, nomeadamente a apreciação dos munícipes.
A auscultação pública sobre a proposta de mudança do nome do auditório é uma formalidade legal que deve ser cumprida, segundo informou Francisco Manso, vereador da Educação, Cultura, Juventude e Desporto no Conselho Municipal da Matola. A fonte apelou à participação dos munícipes na consulta pública, por – entende – “ser uma questão importante para o município”.
O Conselho Municipal da Matola decidiu avançar com a mudança do nome do auditório para homenagear Carlos Tembe pelos seus feitos e dedicação em prol do desenvolvimento daquela autarquia.
Carlos Almerindo Filipe Tembe, académico com formação em Relações Internacionais e especialista em Assuntos do Médio Oriente, foi o primeiro presidente do Conselho Municipal da Matola eleito, em 1998, nas primeiras eleições autárquicas que o país organizou. Foi reeleito em 2003, falecendo no exercício do cargo em Dezembro de 2007, vítima de doença. Durante a sua governação, o município conheceu um desenvolvimento impressionante. Um dos aspectos que marca os nove anos de poder do edil foi a restruturação de muitos bairros e a criação de outros novos dando-lhes características de parcelamento necessárias de um exemplar ordenamento territorial.
fonte: jornalnoticias.co.mz
local: infodiario.co
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét