Este que é um dos autores nacionais mais editados, somando mais de uma dezena de livros, entre poesia e ficção, lançou a sua última obra no ano passado na cidade da Beira. Com o título “Na Aldeia dos Crocodilos”, a mesma é uma criação infanto-juvenil, contou com a colaboração do artista plástico Silva Dunduro, actual Ministro da Cultura e Turismo.
O livro tem por objectivo revelar a riqueza do imaginário popular moçambicano contando histórias que retratam a vida no mundo subterrâneo.Na época foram produzidos cinco mil exemplares da obra, dos quais três mil foram distribuídos gratuitamente nas escolas da cidade de Maputo e os restantes para o resto do país, e um pacote para ser comercializado.
Para a publicação do livro, Adelino Timóteo contou com o apoio de várias instituições ligadas à área da Literatura, como são os casos da Fundação Contos para o Mundo, Escola Portuguesa de Moçambique e Agência Catalã de Cooperação para o Desenvolvimento (Governo da Catalunha).
Adelino Timóteo nasceu na Beira na década de 1970 e é formado em ensino da Língua Portuguesa. Conquistou o Prémio do Sindicato Nacional de Jornalismo (SNJ) para a Melhor Crónica Jornalística (1999) e o Prémio Nacional Revelação de Poesia na AEMO (2001). Entre as suas obras contam-se os livros “Os Segredos da Arte de Amar” (1999), “Viagem à Grécia através da Ilha de Moçambique” (2002), “A Fronteira do Sublime” (2006), “Mulungu” (2007), “A Viagem da Babilónia” (2009), “Nação Pária” (2010), “Dos Frutos do Amor e Desamores até à Partida” (2011), “Nós, os do Macurungo” (2013), “Não chora, Cármen” (2013), “Livro Mulher” (2014) e “Na Aldeia dos Crocodilos” (2014).
fonte: jornalnoticias.co.mz
local: http://infodiario.co/
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét