O Festival de Artes Comunitárias Thlanganisa é produzido pela Escola Internacional Americana de Moçambique desde 2010. Seu objectivo é estabelecer uma plataforma de interacção entre estudantes de diferentes escolas/universidades. Assim, participantes ganham novas referências artísticas e podem conhecer pessoas com interesses semelhantes aos seus. O festival abrangerá diversas formas artísticas, entre elas dança, música, teatro, circo e artes visuais em 7 performances e 12 diferentes oficinas.
Nessas oficinas, os participantes são convidados a explorar sua capacidade de expressão artística e aprenderem novas técnicas. Ao final, participantes apresentarão os resultados criativos destas oficinas, no Teatro Avenida, no dia 20 de Março.
As oficinas acontecem na Escola Americana de 16 a 19 de Março (Segunda a Quinta-‐feira), das 14h às 17:30hs. Depois de cada dia de oficina, das 17h30 às 18h, os artistas convidados farão uma performance aberta ao público a 200Mt. No dia 20 de Março (Sexta-‐feira), a partir das 16hs no Teatro Avenida, haverá a performance final dos participantes, na qual cada uma das artes se apresentará em palco ou exposição.
No mesmo dia às 20hs ocorre a performance de bandas do Sábado, dia 21 de Março às 11h no Teatro Avenida também fará parte do festival uma apresentação do espectáculo circense “Carlos Felipe em Apuros”- com Cafi Otta (BR). Estudantes acima dos 14 anos, provenientes de qualquer instituição de ensino de Moçambique podem se inscrever nas oficinas. Para inscrever-‐se, basta preencher a ficha no site www.aism-moz.com/festival e pagar 200MT, um preço simbólico que inclui a oficina, lanche, bilhetes para 4 dias de performance e transporte a partir de determinados pontos da cidade de Maputo.
fonte: noticias.mmo.co.mz/
Local: http://infodiario.co/
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét